Descrição da Loja

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vergona Nacional (tentam derrubar a Lei da Ficha Limpa)

Hoje, pela manhã, assisti perplexo no Jornal Bom dia Brasil, a vergonhosa declaração, falando a Ficha Limpa. Em reportagem do Ministro do Supremo Ricardo Lewardoweski fala da constitucionalidade da Nova Lei da Ficha Limpa que só vale para 2012.  Afirma o ministro que a lei ainda poderá ser questionada em 2012.

Embora decepcionados, com a decisão do Supremo Tribunal em declarar, que a Lei da Ficha Limpa não vale para as eleições do ano passando, só passando a valer para as eleições de 2012.

Decisão que veio ao encontro dos anseios de toda População Brasileira. Agora mais esta declaração bombastica e alarmante, porque não dizer, decepcionante. Invertendo todos os anseios morais e éticos que se conhece.  Pelo pouco que conheco, o poder emana do povo para o povo.

Logo, não consigo ver com bons olhos, os nossos representantes votando contra a vontade de todos, contra o principio da moral e da ética. Simplesmente lamentável.

Veja a reportagem clicando no link abaixo.
http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/lei-da-ficha-limpa-nao-vale-para-as-eleicoes-do-ano-passado/1468873/

Os comentários acima são de responsabilidade de seu autor.
Autor: Magno P. de Andrade

quinta-feira, 24 de março de 2011

Decisão do Supremo sobre a Ficha Limpa

RIO - A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela aplicação da Lei da Ficha Limpa apenas a partir das eleições de 2012 foi lamentada por integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral  (MCCE). O grupo, composto por 50 entidades, foi responsável pelo projeto de iniciativa popular que resultou na lei. Foram recolhidas 1,6 milhão de assinaturas a favor da proposta.

A decisão do Supremo Tribunal Federal proferida com o voto do ministro Luis Fux,  nomeado recentemente pela presidente Dilma Roussef no mais importante Tribunal do país, descepcionou toda sociedade.
Embora somente a partir de 2012 aponte um novo caminho a favor da moralidade e da ética.

Deixamos, aqui registrado. Nota de Repúdio a este ato, que vem contrariar os anseios de nossa sociedade.


FONTE: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/03/23/presidente-nacional-da-oab-diz-que-decisao-do-stf-sobre-lei-da-ficha-limpa-frustrou-sociedade-924074702.asp